Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AMAZÔNIA - BELÉM (PA) - ELEIÇÃO MUNICIPAL 2012 - AS GRANDES ENGANAÇÕES

Infelizmente, o tempo passa, e alguns candidatos ainda fazem uso de artifícios para querer enganar a população, numa total falta de respeito. 

Reiteradamente, usam "da necessidade da parceria", de que o prefeito deve ser do mesmo partido do governador ou mesmo  da Presidente da República; utilizam também de meios tentando amedrontar a população, como a de que determinado candidato é brigão.  Aqui, peço permissão para fazer uso de uma expressão, muito utilizada em programa de um candidato: Que é isso, primo? Pega leve!

Conforme já me pronunciei há algum tempo neste blog, as verbas que a União e Estado repassam para o município são constitucionais, não ficam ao alvedrio do Chefe do Executivo, quer Federal quanto Estadual. Portanto, é balela essa afirmativa. Na realidade, procura-se amedrontar os eleitores. 

Hoje, assistindo ao horário político, vi o depoimento de um jovem que, segundo ele,  "faz malabarismo em cruzamentos", como se tivesse sido formado na escola circo do candidato Edmilson, numa total falta de respeito com a população belenense, inclusive com o jovem, que foi usado para essa baixaria. 

Outro candidato faz uso das comparações. Usa o comparativo de que Edmilson fez bondinho, enquanto Duciomar, o BRT, obra que eu reputo muito importante para Belém, mas feita sem o menor planejamento, causando sérios transtornos para a vida de uma parcela significativa da população que mora em Ananindeua e municípios vizinhos, mas trabalha em  Belém. Também são atingidas pessoas que transitam no sentido Belém-Ananindeua. Caso houvesse planejamento,  essa obra deveria ser realizada após o prolongamento da Av. João Paulo II. Assim, se evitaria esse caos que está o trânsito em função dessa obra, e só não está pior por causa da atuação do Ministério Público Estadual.

Somente a título de sugestão, caberia a técnicos, por exemplo,  da UFPA, calcular quanto se desperdiça em tempo e dinheiro, em função do engarrafamento advindo dessa obra mal planejada.

Um outro candidato, por que motivo até agora eu não sei, ataca o candidato do PSOL, reiteradamente. Por que não faz uso do seu tempo, que é pequeno, para apresentar as suas propostas? O que deseja com isso? Polarizar, visando um segundo turno? Não acredito.

Espera-se que os candidatos façam uso do tempo no programa eleitoral para esclarecer os eleitores sobre as suas propostas, ao invés de caminhar em sentido totalmente oposto, ou seja, o do amedrontamento.

Plagiando o bordão utilizado por um dos candidatos: quem anda para trás, é caranguejo. Então, deixemos para o passado a tática de confundir para ganhar, porque, assim, quem perde é a população belenense.

Os eleitores merecem mais respeito!






Nenhum comentário:

Postar um comentário