Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

AMAZÔNIA. MACAPÁ(AP). ELEIÇÃO 2012. CLÉCIO FOI ELEITO. UM NOVO MOMENTO PARA MACAPÁ



Mesmo ainda não concluída a apuração dos votos, com 99,13% dos votos apurados, não há como Clécio ser alcançado por Roberto Góes. Com 100.321 votos (50,58%) contra 98034 votos (49,42%).

Essa vitória significa um claro recado de que a população macapaense não está satisfeita com a forma de administrar do atual gestor. 

Conforme já tive oportunidade de registrar neste blog, Macapá está abandonada. Basta olhar a cidade para perceber tal situação, e não precisa ser bom observador. A cidade merece coisa melhor, e o macapaense, recuperar a sua auto-estima.

As praças precisam ser melhor cuidadas; as ruas também. A saúde deve ser melhorada. À educação deve ser dada a atenção que merece. O transporte coletivo precisa de melhorias. O macapaense merece respeito.

Macapá vive um momento de grande expectativa positiva pois há muito que não se tem a oportunidade de ter governo do Estado e Prefeitura conjugando esforços no mesmo sentido. No sentido de melhorar a infraestrutura da cidade e dando melhores condições de vida à população.

Mas, além disso, precisamos de notícias positivas sobre o Amapá e Macapá. Já cansamos de escândalos como o da operação Mãos Limpas, envolvendo Poder Executivo Estadual e Tribunal de Contas; o que envolve a Assembleia Legislativa, dentre outros. Que bom seria se daqui a um ano tivéssemos oportunidade de assistir em jornais televisionados de expressão nacional que o Amapá é uma das cidades com maior índice de atendimento do programa saúde da família. Que há projetos de saneamento básico, projetados para quatro anos, alcançando a marca de 50% dos domicílios. Que, com atuação conjunta, Prefeitura e Governo do Estado, os índices de violência apresentem queda considerável, colocando Macapá como uma das cidades menos violentas no Brasil. Que foram verificadas melhorias nos IDEB e ENEM não somente de Macapá, como dos outros municípios

A vitória de Clécio nos permite pensar e sonhar com isso.  Agora, Clécio, não nos decepcione, não deixe que nossos sonhos, ao invés de se tornarem realidade, tornem-se pesadelos.

Boa sorte nesta grande empreitada que é a gestão municipal pelos próximos quatro anos! Mas lembramos que estaremos dia a dia cobrando as realizações das promessas de campanha. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário