Pages

sábado, 27 de outubro de 2012

AMAZÔNIA. BELÉM (PA).SEGUNDA PESQUISA VOX POPULI. POR QUE ESTÀ HAVENDO ATRASO NA DIVULGAÇÃO? SERÁ PORQUE EDMILSON ESTÁ NA FRENTE?

Foi protocolada pesquisa Vox Populi no TRE-PA no dia 19/10/12 para divulgação no dia 24/10/12, conforme transcrição abaixo diretamente do sítio do TRE-PA (http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=18172). Não se sabe o motivo de a pesquisa ainda não ter sido divulgada pelo Jornal O Liberal. Contudo, há comentários, não confirmados, de que o Edmilson está na frente do Zenaldo, motivo pelo qual está ocorrendo esse atraso na divulgação.

Número do protocolo: PA-00339/2012

Data de registro: 19/10/2012

Data de divulgação: 24/10/2012

Empresa contratada: VOX OPINIÃO PESQUISA E PROJETOS LTDA

Eleição: Eleições Municipais 2012

Cargo(s):   Prefeito  Vereador

Abrangência: BELÉM/PA

Contratante: DELTA PUBLICIDADE S.A

Origem dos recursos: DELTA PUBLICIDADE S.A

Pagante do trabalho: DELTA PUBLICIDADE S.A

Valor (R$): 28.110,00

Estatístico responsável: AGELA CRISTINA MAIA REIS

Registro do estatístico no CONRE: 9576-5ªREGIÃO

Registro da empresa no CONRE: 0101-5ªREGIÃO

Data de início: 23/10/12       Data de término: 24/10/12 Entrevistados: 800

Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do município de Belém.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
Plano Amostral: a)              Público pesquisado: eleitores no município de Belém. b) Metodologia de pesquisa: Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas domiciliares pessoais e presenciais, com a aplicação de um questionário estruturado junto aos eleitores de Belém. c)       Tipo de amostra: A amostra representativa do eleitorado do município de Belém e foi selecionada em dois estágios: 1º estágio: seleção dos bairros dentro do município de Belém; 2º estágio: seleção dos respondentes dentro dos bairros através de uma quota proporcional de Gênero, Idade, Escolaridade e Renda Familiar, de acordo com o perfil da população em estudo. As entrevistas foram pessoais e domiciliares. Fonte de dados: IBGE, Censo 2010. TSE, Cadastro de Eleitores 2012. d)       Tamanho da amostra: 800 entrevistas. e)               Ponderação: Devido à  metodologia amostral adotada as proporções quanto a sexo, idade, escolaridade e renda familiar da amostra sã as mesmas do universo pesquisado, com base no Censo Demográfico de 2010 - IBGE e no Cadastro de Eleitores 2012 do TSE. Portanto, os fatores de ponderação a serem aplicados nas variáveis sexo, idade, escolaridade e renda familiar assumem valor igual a 1(um). f)          Área física de realização da pesquisa: A ser informada e fornecida conforme artigo 1º, inciso XI 6º § da Resolução 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral  TSE datada de 17 de novembro de 2011. g)             Intervalo de Confiança/Margem de Erro: O intervalo de confiança estimado de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
Para a realização da pesquisa será utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada para este trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização que consiste no retorno a campo de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos entrevistadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 1º. da Resolução-TSE nº. 23.364/2011, o pedido de registro será complementado pela entrega destes dados ao Tribunal Eleitoral em um prazo de até 24 horas, contado da divulgação do respectivo resultado):

Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Quest_PP216_12_BELÉM_ 2º TURNO - R02 - FINAL - REGISTRO.pdf
Arquivo com detalhamento de bairros/municípios (formato PDF): PP216 12_2T_Registro complemento_Belém.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário