Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AMAZÔNIA. BELÉM (PA). SEGUNDO TURNO. RECOMEÇO DA PROPAGANDA ELEITORAL

Recomeçou o horário político. Hoje, tive a oportunidade de ouvir no rádio os programas dos candidatos Edmilson e Zenaldo.

Zenaldo continua com a sua tática de repetir até a exaustão uma tal necessidade de "união com o governo do Estado"; também, tenta, pela repetição, colar na figura do candidato Edmilson a imagem de brigão. Neste mesmo programa, um apresentador afirma que houve empate no primeiro turno, o que não é verdade. Zenaldo ficou em segundo lugar, apesar de que a diferença  em relação ao Edmilson foi de menos de dois porcento dos votos válidos.

Edmilson, por sua vez, ataca Zenaldo comentando da falta de conhecimento deste candidato no tocante aos programas sociais do Governo Federal, a exemplo do "minha casa, minha vida". Faz uso de uma gravação em que o Zenaldo confunde o nome desse programa, chamando-o de "minha casa, minha gente".

É hora de os candidatos, mais do que nunca, apresentarem as suas propostas de forma mais clara, até porque são apenas dois, com um tempo maior tanto no rádio quanto na televisão. A contra informação deveria ser deixada de lado.

Mas convenhamos, essa insistência dessa tal de união com o governo do Estado repassa a ideia de que o candidato não tem condições de caminhar sozinho, que precisa de alguém para auxiliá-lo.

Belém merece mais do que isso  que foi apresentado no primeiro programa do segundo turno. Que sejam apresentadas as propostas para que os eleitores escolham aquela que atenda os seus anseios. Mas que, após a eleição, durante todo o mandato do vencedor, exijam o cumprimento das propostas desse candidato. Afinal de contas, a escolha foi feita com base nelas. Por elas, o candidato recebeu o mandato. Portanto, seria um contra-senso não cumpri-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário