Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

AMAZÔNIA. BELÉM (PA). ENGENHARIA DO BANCO DO BRASIL COMPLETA 50 ANOS NO PARÁ

Por Romulo Souto. Mestre em Engenharia Elétrica e Advogado.

A Engenharia do Banco do Brasil no Norte do Brasil, mais especificamente no Pará, completou 50 anos no último dia 20 de julho de 2012 e terá evento comemorativo no próximo dia 09/11/12 no Prédio do Centro de Serviços de Logística - CSL Belém (PA), sito à Trav. Humaitá, 3029, Marco Belém (PA).

A programação contará com palestras proferidas por ex-funcionários da Engenharia bem como por funcionários ainda em atividade no Banco do Brasil, iniciando às 8:00h estendendo-se até às 13:00h.

O Núcleo de Engenharia, Plataforma Belém, é composto por um Gerente de Engenharia e treze técnicos, sendo três arquitetos, três engenheiros mecânicos, três engenheiros eletricistas e quatro engenheiros civis, que prestam serviços para atender aproximadamente 400 pontos de atendimentos nos estados do Pará e do Amapá.

Esse corpo técnico conta com o auxílio de sete estagiários, sendo três da especialidade arquitetura, dois de engenharia civil, um de engenharia mecânica e um de engenharia elétrica.

Os serviços realizados compreendem especificações visando a contratação de serviços quer por meio de dispensa de licitação ou mesmo por licitação; fiscalização dos serviços contratados; concepção de projetos arquitetônicos, dentre outros.

Os serviços contratados, visam por fim, criação de dependências, PAE, PAB - Posto de Atendimento Bancário, Quiosque bem como a manutenção desses pontos de atendimento, ou seja, da infraestrutura necessária para que funcionários dessas dependências prestem um bom atendimento aos seus clientes.

Assim, envolve manutenção da parte civil (reformas envolvendo pintura, pavimentação, esquadrias, forros; análise de estrutura dos prédios, dentre outros), mecânica (grupo gerador, sistema de refrigeração, PGDM e elevadores) e elétrica (instalações elétricas, cabeamento estruturado, CFTV, sistema de detecção e alarme de incêndio, subestação, SPDA, Sistema de intertravamento, interfonia).

Em especial, o trabaho desenvolvido pelos arquitetos trata da concepção dos projetos, da utilização harmoniosa dos espaços bem como do visual e das condições de iluminação natural e de acústica dos prédios, tendo por fim o bem estar dos clientes e dos funcionários do Banco do Brasil.

Por fim vale ressaltar que, da soma de esforços dos profissionais que trabalharam e trabalham nessa Engenharia, foi possível a comemoração de 50 anos. Assim, cabe à equipe técnica atual atuar no sentido de permitir novas comemorações.

 Parabéns a todos vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário