Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

AMAZÔNIA. PEC 37, QUE VISA RETIRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO O PODER DE INVESTIGAÇÃO É UM RETROCESSO PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA

A proposta de Emenda Constitucional 37 pretende retirar do Ministério Público o Poder de investigar, tornando função privativa das polícias Civil e Federal significa um retrocesso para a jovem democracia brasileira.

Ao contrário do que se propala, a atividade de investigação do Ministério Público não atrapalha as ações das polícias Civil e Federal, antes se complementam. Ademais, como é notório, o Ministério Público tem contribuído, em todo o Brasil, para desvendar desvios de recursos públicos bem como tem impetrado ações para que os malfeitores sejam punidos. Ou seja, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça, tem contribuído sobremaneira para a sociedade  e as instituições brasileiras.

Então, é de se perguntar: a quem interessa a aprovação dessa PEC 37? À população brasileira, nem tampouco à nossa democracia interessa. É preciso que a população brasileira se manifeste, enquanto ainda é tempo, para evitar a aprovação dessa PEC 37. 

Caso você decida atuar no sentido de evitar esse malefício para a nossa democracia, basta clicar no link abaixo e assinar o abaixo-assinado.


Assim como ocorre com os ganhos no âmbito dos Direitos Humanos, em que existe um princípio que não permite retroceder nos ganhos conquistados, devemos aplicá-los em relação a nossa democracia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário