Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AMAZÔNIA. MACAPÁ (AP). EQUIPE DE TRANSIÇÃO. ATUAL PREFEITO NÃO PRESTA AS INFORMAÇÕES PARA A EQUIPE DE CLÉCIO LUÍS, COMANDADA POR CHELALA


O que tem sido divulgado na mídia amapaense é que o atual prefeito, Roberto Góes, não tem prestado as informações necessárias para a equipe do prefeito eleito no último pleito municipal, Clécio Luís, PSOL. O que se comenta é que as informações obtidas tem como canal funcionários da prefeitura, por meio de supostas denúncias. Algumas poucas por meio oficial.

Devido a essa alta de informação, de forma orquestrada, a equipe do Clécio espera encontrar a Prefeitura de Macapá em condições de "terra arrasada", um descalabro administrativo.

Mais uma vez ocorre no Amapá algo que envergonha os amapaenses. Não é admissível que ocorra esse tipo de comportamento de não prestar informações a equipe do novo Prefeito. Trata-se de uma administração pública e, portanto, deve se nortear pelos princípios constitucionais, sendo um deles o da publicidade.

Não se pode agir no comando de uma Prefeitura como se se tratasse de uma sociedade empresária. Como se particular fosse. 

Diante desse quadro, dessa falta de informação, Clécio espera encontrar a Prefeitura em condições tão precárias quanto aquela que o Governador Camilo Capiberibe encontrou o Estado.

Fora esse grave problema, a coleta de lixo não está sendo realizada com a frequência necessária, por falta de pagamento à empresa contratada; os médicos não estão atendendo nos postos de saúde por falta de pagamento dos salários; o MPF agindo contra o Prefeito por suposto mau uso de verba pública federal; os bancos entraram com ação contra a Prefeitura por falta de repasses dos pagamentos dos empréstimos consignados, apesar de descontados dos salários dos servidores (este caso já está sendo regularizado). Como consequência disso, nomes de servidores foram indevidamente negativados em cadastros de créditos, o que se configura dano moral, permitindo àqueles afetados, acionar judicialmente a Fazenda Pública Municipal.

Chega, basta. A população macapaense não merece isso!

Não são essas notícias que se espera ler/ouvir de uma administração municipal. Queremos que esse cenário mude: que se fale sobre investimento em educação; em funcionamento dos postos de saúde; coleta regular de lixo; reformas de praças; recuperação da pavimentação asfáltica (em precárias condições), dentre outras notícias. Queremos e precisamos de notícias positivas sobre a nossa cidade.

A lição foi dada. Precisamos aprender e dela tirar proveito: que o eleitor guarde em sua memória esses fatos para que aqueles que contribuíram para esse caos administrativo presente na atual gestão não sejam merecedor de seu voto. Assim estaremos exercendo nosso papel de cidadão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário