Pages

domingo, 16 de dezembro de 2012

AMAZÔNIA. CORINTHIANS CAMPEÃO DO MUNDO 2012, OU MELHOR, BI-CAMPEÃO



Hoje, na decisão do campeonato mundial de clubes em Yokohama, Japão, o Corinthians  venceu o Chelsea por 1x0, gol de Guerrero, e deu um exemplo de como a obediência tática e determinação podem superar a melhor técnica do time adversário.

Nos cinco primeiros minutos, o Corinthians teve o domínio da partida. A partir daí, até os 20 minutos, o Chelsea foi mais time, levando do goleiro do Coringão a fazer defesas espetaculares (que, no final, foi responsável pelo título).

Após isso, os times se alternaram no domínio do jogo. A grande diferença foi a garra dos jogadores do Corinthians, que sabiam da importância da partida e se comportaram de tal forma a conquistar o título.

Mas os torcedores do Corinthians devem agradecer ao técnico do Chelsea, Benitez, que, de forma equivocada, deixou o Oscar no banco grande parte da partida, permitindo a sua entrada somente após os 20 minutos da segunda etapa. Assim, perdeu qualidade no passe no meio campo, facilitando ainda mais a vida do Coringão.

A torcida do Corinthians está de parabéns pelo título merecido. Mas, também deve-se elogiar a diretoria do Time do Parque São Jorge, por não ter demitido o Tite do comando da equipe, quando foi eliminado na disputa da Libertadores, no ano anterior. 

Não é por acaso que os times que tem se destacado no Brasil, nos últimos anos, têm como característica bons treinadores que trabalham há bastante tempo, como é o caso do Fluminense com o Abel, o Santos com o Muricy e o Corinthians com o Tite.

P.S.: há tempo eu não via um centroavante com a técnica do Guerrero: sabe jogar tanto dentro da grande área quanto fora dela, quando vem buscar jogo. Excelente aquisição do Corinthians.








Nenhum comentário:

Postar um comentário