Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

ANANINDEUA(PA). COMEMORAÇÃO DE 69 ANOS DE CRIAÇÃO COM SHOW DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO. FOI A MELHOR ESCOLHA? E OS MÚSICOS PARAENSES, POR QUE NÃO FORAM ESCOLHIDOS?


No último dia 03/01/2013, Ananindeua completou 69 anos com um show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, realizado na Arterial 18, Conjunto Cidade Nova.

Apesar da reconhecida badalação que um show da dupla promove, pareceu-me um pouco contraditória a sua contratação. Durante a campanha eleitoral, o  então candidato Manoel Pioneiro levantou como um de suas bandeiras a união com o governo estadual e com o dos municípios que compõem a região metropolitana de Belém.

Então, por que não foi contratado um músico paraense para realizar esse show comemorativo? Será que não temos músicos qualificados para tanto? Ainda mais porque, como é sabido, a regra é de que os prefeitos receberam as prefeituras com poucos recursos financeiros. Outros, ainda pior, com saldo negativo, com dívidas altas em relação ao orçamento municipal.

Seria mais barato o show de um músico paraense, e não acredito que não exista algum que tenha talento e capacidade para tal, além do que o dinheiro permaneceria circulando no próprio estado e, mais especificamente, na região metropolitana de Belém, o que estaria de acordo com a proposta de se buscar um desenvolvimento em conjunto desses municípios, o que considero razoável. 

O exemplo deve partir de quem o defende, mormente quando isso se faz publicamente e por um homem público, que foi o caso do prefeito eleito de Ananindeua.

Dessa forma, ou o show foi contratado pela administração anterior, que findou em 2012, ou seria muito interessante um pronunciamento de representante da Prefeitura Municipal de Ananindeua para explicar quais motivos levaram a essa escolha em detrimento de músicos paraenses.

E como sugestão, que nos próximos shows comemorativos sejam prestigiados os músicos paraenses, até mesmo porque, se nós não nos dermos valor, como poderemos reclamar daqueles que nos menosprezam.

Valorizar os talentos do estado do Pará é muito importante para nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário