Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

AMAZÔNIA. PARAZÃO 2013. O RECENTE DECLÍNIO DO REMO. O QUE TEM CONTRIBUÍDO PARA ISSO?

Após um primeiro turno em que apresentou o melhor futebol, o Remo entrou em um declínio que não se esperava.

É bem verdade que a derrota para o Paysandu na decisão do primeiro turno, a única até então, possa ter influenciado. Mas será que foi somente isso? Para alguns jornalistas, contribuiu de forma decisiva o novo posicionamento da diretoria de cancelar o pagamento de bicho que vinha acontecendo a cada partida até antes da perda do primeiro turno. Agora, o bicho somente será pago em caso de ganhar o segundo turno  e o Parazão 2013.

No domingo que passou, o Leão teve a sua terceira derrota no campeonato. Desta feita, para o time santareno, que apresenta a pior campanha do Parazão 2013. Então é de se perguntar: o time desaprendeu a jogar? O trabalho de Flávio Araújo não está dando certo?

A resposta para os dois questionamentos é não. O time foi mantido e tem um bom plantel; o técnico Flávio Araújo vem desenvolvendo um trabalho que não vi melhor nos últimos cinco anos.

Ocorre que o time do Remo está jogando sob pressão, pois está em uma situação que precisa ganhar o segundo turno para decidir o campeonato, visando garantir uma vaga no campeonato brasileiro da série D, e isso tem influenciado negativamente

Como time que começa desandar o caminho mais fácil, mas não o mais acertado, é a demissão do técnico, este é o maior problema que poderá acontecer com clube azulino, haja vista que a comissão técnica está realizando um bom trabalho. 

Independentemente do resultado que o Remo alcançar neste ano, o mais importante será manter a comissão técnica e ter um pouco de paciência, pois os times brasileiros que alcançaram os melhores resultados no futebol tem como característica a manutenção do técnico por um bom tempo, a exemplo do Abel no Fluminense e o Muricy Ramalho no Santos.

Portanto, é preciso acabar com esse imediatismo por resultados que existe no futebol paraense. 

A diretoria do Leão deve vir a público neste momento difícil e demonstrar confiança na comissão técnica e no time para que dê a tranquilidade necessária para o que trabalho seja realizado e os resultados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário