Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AMAZÔNIA. COPA LIBERTADORES. OLIMPIA ELIMINA FLUMINENSE POR 2X1 NA SEGUNDA PARTIDA

O Fluminense, em mais uma partida em que deteve maior percentual de posse de bola diante da equipe paraguaia não teve competência para fazer o segundo gol, que o classificaria para a fase seguinte da Libertadores.

Ao se analisar o plantel do fluminense, pode-se afirmar com certeza tratar-se de um dos quatro melhores do Brasil, ao lado de Corinthians, Atlético Mineiro e Internacional. Mas, há tempo que o Fluzão não apresenta um futebol proporcional ao seu elenco. No campeonato Carioca 2013 teve atuações apagadas. Mesmo na Libertadores os jogos que ganhava era um teste para cardíaco. 

Ao contrário do Atlético Mineiro e Corinthians, o Fluminense ainda não é um time bem formatado taticamente. Os resultados positivos que vem obtendo é mais fruto da qualidade individual do seu elenco, do que resultado de uma equipe.

Outro problema verificado é o fato de o Abel ser um técnico cujas alterações são na base do 8 ou 80. Se o time está perdendo, coloca três centroavantes. Não seria melhor verificar os motivos de a bola não chegar de forma adequada ao seu mais importante jogador, que é o Fred, e, a partir daí, promover substituições de jogadores ou mesmo apenas ajustes táticos para contornar esse problema?

Encher o time de centroavante não significa necessariamente que este se tornará mais ofensivo. É necessário que os centroavantes recebam a bola em boas condições, o que não ocorreu nos dois jogos do equipe carioca frente ao Olimpia.

Agora, importante destacar a belíssima atuação do Rahyner, que defendeu, atacou e fez um belíssimo gol. Por outro lado, como o Wellington Nem anda apagado ultimamente; o Thiago Neves, cujas fantásticas atuações no Flamengo nunca mais consegui repeti-las no Fluzão, foi bem, mas jogou pouco tempo; o Carlinhos, que é muito forte no ataque, pela esquerda, teve uma participação apenas razoável.

Passada a decepção, é momento de a equipe carioca se voltar para o Campeonato Brasileiro da Série A, contornando as deficiências apresentadas no Campeonato Carioca e na Libertadores, se pretende se candidatar ao título, pois da forma que está jogando não terá chance alguma de alcançar esse objetivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário