Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS.19/08/2013

AMAPÁ. DÍVIDAS CONTRAÍDAS PELO ATUAL GOVERNADOR. QUAL A ORIGEM?

Li em coluna política do Amapá, hoje, 19/08/13, que os governadores do PSB de Pernambuco e do Amapá contraíram grandes dívidas, mas o do Amapá, segundo o colunista, não apresentou obras correspondentes ao endividamento.

Isto posto, vale perguntar: qual o origem desse endividamento? Para facilitar, seria muito interessante verificar qual o montante da dívida deixada pelo governador anterior ao Camilo, que governou o estado durante oito anos. Mais ainda, saber quais foram os responsáveis pela dívida bilionária da CEA- Companhia de Eletricidade do Amapá, que obrigou o estado a contrair empréstimo de mais de R$ 1 bilhão, para permitir a federalização da concessionária de energia elétrica. Um absurdo, que deve ser investigado pelos Ministério Públicos Federal e Estadual, responsabilizando penal e civilmente quem agiu de forma contrária a lei, permitindo se chegar a um valor extremamente elevado para um estado como São Paulo, que dirá para um dos estados mais pobre do País, que e o caso do Amapá. Salvo engano, esse valor corresponde a aproximadamente dois orçamentos anual da Prefeitura Municipal de Macapá.

A denúncia do endividamento foi muito positiva, mas o foco deve ser outro: quem deu origem a essa dívida? E a mídia tem papel relevante no sentido de cobrar esclarecimento de quem de direito, como formadora de opinião que é.

PAYSANDU. APÓS ESTAR VENCENDO POR 2 x 0 O PALMEIRAS, PAYSANDU SOFRE VIRADA AOS 49 DO SEGUNDO TEMPO

Já nos posicionamos neste blog sobre o fato de o time do Paysandu não ter capacidade técnica para jogar a série B do Brasileirão. 

A consequência disso é que o Papão da Curuzu está na zona de rebaixamento e sem perspectiva de mudar tal situação, a não ser que contrate bons jogadores, reforçando o seu elenco, que é bom para disputa a série B do Brasileirão.


MUNDIAL DE ATLETISMOS. QUE INFELICIDADE DA EQUIPE FEMININA DE REVEZAMENTO 4 X 100 M

Na final da prova feminina de revezamento 4x100 m, a equipe brasileira, na última passagem de bastão estava em segundo lugar, atrás apenas da equipe jamaicana, teve a infelicidade de deixar cair o bastão, o que ocasionou  a desclassificação do quarteto brasileiro. Foi grande a frustração das corredoras, até mesmo porque a probabilidade de ganhar a medalha de bronze era grande. 

USAIM BOLT SE TORNA O MAIOR MEDALHISTA DE TODOS OS TEMPOS DO MUNDIAL DE ATLETISMO, SUPERANDO A LENDA CARL LEWIS

Não é preciso dizer que Bolt é um fenômeno, como o Pelé, Maradona, Michael Jackson, Elton John, e outros poucos. Ao finalizar o revezamento 4 x 100 m, a equipe jamaicana estava em segundo lugar, atrás da fortíssima equipe americana, mas Bolt conseguiu recuperar e saiu vencedor, deixando para trás, nada menos do que o americano Gatlin.


SHOGUN. A GRANDE DECEPÇÃO DO UFC

Shogun foi a grande decepção para os brasileiros, ao perder a luta, no último sábado, em Boston (USA), ainda no primeiro round, por submissão, após sofrer uma guilhotina aplicada por  Chael Sonnen. Esperava-se uma luta mais equilibrada, definindo por pontos.

Após a luta, Sonnen desafiou o brasileiro Wanderley, mas Vitor Belfort, por meio da rede social, desafiou Sonnen, que aceitou. Resta Dana White decidir quem, afinal realizará a próxima luta com Sonnen.







Nenhum comentário:

Postar um comentário