Pages

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS. 30-08-13


AMAPÁ. TCE x GOVERNO DO AMAPÁ

Saiu hoje na coluna Menu Político, publicado em A Gazeta a seguinte notícia:


"FAIXA DE GAZA II
GENTE DE DENTRO DO TCE avalia que Camilo está cutucando a onça com vara curta, uma vez que querendo, o tribunal pode implodir o governo do PSB de um único tiro. Para isso bastaria levar a fundo a análise dos contratos firmados pela secretaria estadual de saúde. Pelo teor da documentação que começa a ser juntada, há quem diga que faltariam algemas." (grifo nosso)
A expressão "uma vez que querendo" causa espanto, pois se há alguma irregularidade nas contas do governo atual, o responsável pela análise dessas contas DEVE, obrigatoriamente, tomar as medidas legais cabíveis. Não se trata de um ato discricionário, que fique sujeito a oportunidade, sob pena daquele que se omitir cometer crime contra a Administração Pública.
WANDERLEY LUXEMBURGO PODE SER SUBSTITUÍDO NO FLUMINENSE
Após mais um tropeço da equipe das Laranjeiras, o cargo de Luxemburgo ficou ameaçado. Uma insensatez, pois com o plantel atual, devido a afastamento de atletas titulares para tratamento médico, não se pode esperar melhores resultados. É preciso dar tempo para o técnico desenvolva o seu trabalho e obtenha os resultados positivos.
PAYSANDU A PASSOS LARGOS PARA A SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE FUTEBOL
Com uma campanha muito ruim na série B do Brasileirão, Paysandu tem grande chance de ser rebaixado, a não ser que aconteça algo de extraordinário.
A torcida do Papão da Curuzu, diante dos resultados, já não frequenta os estádios em grande quantidade. Nesta semana houve uma manifestação de alguns torcedores com faixas e palavras de ordem exigindo providências à Diretoria Bicolor para reverter esse quadro desanimador.
A Diretoria dispensou alguns jogadores e contratou outros, mas o clima na Curuzu não é dos melhores. Em entrevista em um telejornal local, foi possível observar o semblante dos jogadores do Papão, que mas parecia pessoas em velório.
FALTOU PLANEJAMENTO PARA O PAPÃO DISPUTAR A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE FUTEBOL
Faltou planejamento por parte da Diretoria do Paysandu para disputar a série B do Brasileirão, que atualmente é um campeonato com grandes equipes.
O Papão disputou o Parazão 2013 com uma equipe muito boa para disputar a série C do Brasileirão, sagrando-se campeão, mas sem a qualificação técnica para disputar a série B. Daí os resultados negativos que vem obtendo.
A realidade é que para montar um equipe para disputar a série B é muito caro e a estrutura que o Papão dispõe hoje não lhe permite arcar com os elevados custos dessa equipe.
É preciso um planejamento de no mínimo um ano, que se permitira buscar patrocínio, além da necessidade de a equipe ser montada pelo menos dois meses antes do início do campeonato para que haja entrosamento necessário para uma boa equipe.
MENSALÃO. STF MANTÉM PENAS DE POUCO MAIS DE DEZ ANOS DE PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU
O STF, da mesma forma que se pronunciou a respeito dos Embargos de outros réus do mensalão, a exemplo de José Genoíno, não acatou os pedidos do recurso interposto pelo advogado de José Dirceu, mantendo a pena prolatada na ação penal, em pouco mais de dez anos de prisão, que deverá se cumprida inicialmente em regime fechado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário