Pages

domingo, 22 de setembro de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS. 22-09-13

UFC 165. JON JONE MANTÉM CINTURÃO EM LUTA COM GUSTAFSSON

Jones manteve o seu cinturão de meio-pesado (até 93 kg) ao defendê-lo pela sexta vez, no sábado, 21/09/13, em Toronto, Canadá, quebrando o recorde de Tito Ortiz que possuía cinco defesas. A luta foi muita disputada com bons golpes aplicados pelos contendores e teve duração de 5 rounds, terminando com vitória de Jones por pontos (48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46).

Não resta dúvida de que Jones será o maior lutador de MMA de todos os tempos superando o Anderson Silva. É só uma questão de tempo. Pouco tempo.


AMAPÁ. CAMPANHA PARA GOVERNADOR 2014

Pelo que tem sido publicado em mídias amapaenses, Waldez Góes, Gilvam Borges e Jorge Amanajás estão percorrendo os municípios amapaenses visando a eleição para o governo do estado em 2014. Trata-se de uma chamada "Caravana do Desenvolvimento".

A estratégia é de lançamento de candidaturas independentes no primeiro turno. No segundo, o mais votado receberá apoio dos demais.

Não dá para entender porque juntar tantas forças para derrotar Camilo Capiberibe que, segundo se divulga no Amapá, está em baixa em pesquisas (não se sabe como são feitas e nem tampouco qual a origem). Há alguma coisa errada, pois não se usa canhão para matar andorinha.

O que se pode deduzir é que os candidatos de oposição são os primeiros a não dar credibilidade às pesquisas. E estão com razão.

AMAPÁ. ENDIVIDAMENTO. QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS?

Saiu recentemente notícia em jornal do Amapá informando que a Deputada Janete Capiberibe vivia em um mundo de fantasia ao afirmar que o Estado do Amapá havia melhorado bastante desde quando Camilo Capiberibe assumiu o governo. Como justificativa, relatou-se o fato do endividamento do estado por 30 anos, referindo-se ao empréstimo de R$1,4 bilhão para a federalização da CEA. Ora, só pode ser brincadeira essa justificativa, pois de tão frágil, não pode ser levada a sério.

A dívida de R$1,4 bilhão já existia, criada de forma irresponsável em governos anteriores a Camilo e quem sabe até mesmo, parte dela, durante o governo deste. Mas não se pode creditar ao governo atual essa dívida absurda. Acredito que a melhor contribuição que pode ser dada pelas mídias amapaenses seria pesquisar a origem dessa dívida,  identificando em quais governos foram contraídas, com o seus respectivos montantes, e solicitar que o Ministério Público investigue, responsabilizando quem de direito.

GREVE DOS BANCÁRIOS. CONTRA-CUT DENUNCIA BB AO MPT POR PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

Devido aos boletins veiculados pelo Banco do Brasil nos dias 12 e 16/09/13, que forma considerados pela Contraf-CUT como práticas antissindicais, foi realizada denúncia ao Ministério Público do Trabalho no dia 19/09/13.






Nenhum comentário:

Postar um comentário