Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-10-12-13

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAPÁ DECIDIRÁ FUTURO DE MOISÉS REÁTEGUI E EDINHO DUARTE, EX-PRESIDENTE E EX-1o SECRETÁRIO

O Ministro Lewandowski deixou a responsabilidade para os deputados estaduais decidirem sobre o retorno de Moisés Reátegui e Edinho Duarte para os cargos, respectivamente, de Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá e 1o. Secretário, após mais de um ano afastados desses cargos como consequência de diversas ações judiciais impetradas pelo Ministério Público Estadual, nas quais são acusados de diversos crimes, como peculato, dentre outros.

A decisão que será tomada pelos Deputados amapaenses é o assunto mais empolgante nas conversas em Macapá e em outros municípios do Estado do Amapá. Há aqueles que acreditam na volta dos deputados aos seus antigos cargos, usando como argumento o corpativismo, que, segundo acreditam, prevaleceria. Por outro lado, há os que advogam que será um custo muito elevado para a imagem do legislativo estadual o retorno dos deputados, até mesmo porque respondem a vários processos criminais movidos pelo MPE do Amapá e, assim sendo, e com a eleição para o governo estadual já tão próxima, não seria prudente cair em descrédito frente à opinião pública.

O certo é que se trata de uma responsabilidade muito grande que pesa sobre os deputados estaduais, que deverão, com sabedoria e pensando no bem da população amapaense, que eles representam por meio dos seus mandatos, decidir pelo retorno ou não dos deputados acima referidos.

Que a decisão seja sensata!


Nenhum comentário:

Postar um comentário