Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS -12-06-14

COPA DO MUNDO 2014. BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA DE 3 x 1 SOBRE A CROÁCIA

Após iniciar perdendo a partida por 1 x 0, gol contra do lateral esquerdo, Marcelo, o Brasil conseguiu a virada, com dois gols de Neymar, e o terceiro, do Oscar, que considero o melhor jogador em campo.

O Técnico croata, Niko Kovac, explorou o que havia comentado antes da partida: os buracos deixados pelos laterais brasileiros quando apoiam. E isso ocorreu em muitas oportunidades, como no caso do gol da Croácia. 

É preciso que se façam correções na defesa brasileira que está falhando muito para quem deseja ser campeão. 

Relativamente à lateral direita, não se consegue entender o motivo de o Felipão insistir com o Daniel Alves tendo um jogador da qualidade do Maicon. A diferença entre eles é muito grande, em desfavor de Daniel Alves.

FESTA DE ABERTURA FOI MUITO SIMPLES

A festa de abertura da Copa do Mundo de 2014 foi muito simples se confrontarmos com abertura das Olimpíadas de Inverno 2014, em Sochi, Rússia. Ademais, utilizar cantores estrangeiros, ao lado de Cláudia Leite, tendo diversos talentos no Brasil, não foi uma boa escolha.

OS FAVORITOS AO TÍTULO

Além do Brasil, pela tradição e por ser realizada no Brasil, apresenta-se com forte candidatos ao título: Alemanha, pela tradição e determinação tática; A Espanha, por apresentar um futebol vistoso; A Argentina, pela tradição e qualidade de seus jogadores, a exemplo do Messi (melhor do mundo, de longe) e Di Maria; a Itália, também pela tradição. Esta seleção costuma ganhar mundial tropeçando na primeira fase, porém evoluindo durante as outras fases.

O PODER DO FUTEBOL NO BRASIL

Quando se fala que futebol faz parte da cultura do brasileiro, não se está falando da boca para fora. É a mais pura verdade. 

Já nos primeiros meses de vida, alguns pais vestem seus filhos com o uniforme do time brasileiro por que torce. Mas quando se trata da seleção brasileira, a importância se amplia, principalmente quando se trata de Copa do Mundo. Nos dias jogos da seleção brasileira tudo para, e bem antes de começar a partida. No serviço público esse dia se torna ponto facultativo; na iniciativa privada as atividades são paralisadas bem antes da partida. Em alguns locais, não há retorno dos funcionários; em outros, retorna-se após o fim da partida.

Em nenhum outro evento esportivo a população brasileira se mobiliza como na Copa do Mundo, o que demonstra o quão fascinante é esse esporte criado pelos ingleses e aprimorado pelos brasileiros, mormente nas conquistas dos três primeiros títulos brasileiros ( 1958, 1962 e 1970) quando se jogava o chamado futebol arte, que também foi praticado pela Seleção brasileira de 1982. Pena que fomos eliminados pela Itália de Paolo Rossi, naquele fatídico dia em Sarria, Espanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário