Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 13/06/14

COPA DO MUNDO. HOLANDA ATROPELA A ESPANHA POR 5 X 1

Após iniciar perdendo a partida por 1 x 0, a Holanda aplicou uma goleada histórica na Espanha, atual campeã do Mundo. Foi 5 x 1, e poderia ter sido um placar mais elástico. 

No linguajar futebolístico, uma goleada dessa dimensão se conhece como chocolate, neste caso, aplicado pela Laranja Mecânica sobre a Fúria.

A reação da Holanda começou com um belíssimo gol de cabeça de Van Persie. Foram necessários apenas três toques. O goleiro para um jogador que estava na ponta esquerda, que cruzou para o Van Persie, que fez o gol de "peixinho".

Além da brilhante partida de Van Persie, Robben destruiu a Espanha com dois golaços. Foi uma partida para marcar um mundial e deixar os jogadores espanhois de cabeça quente.

Parece que o famoso "tic taca" espanhol, fazendo referência ao toques que os jogadores dão na bola, passando de pé em pé, se comparando aos tic-tac de relógios, já não funciona mais. O primeiro momento dessa constatação foi na Copa das Confederações, quando o Brasil aplicou uma goleada na Espanha.

Para os supersticiosos, esta sexta-feira 13 foi terrível para a equipe espanhola, que se complicou bastante neste mundial, já que apresenta um saldo negativo de quatro gols, podendo ficar de fora ainda na primeira fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário