Pages

quinta-feira, 19 de junho de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-19-04-14

COPA 2014. URUGUAI VENCE A INGLATERRA POR 2 X 1

Em uma partida de muita raça e pouca qualidade técnica, o Uruguai venceu por 2 x 1. Suárez fez o primeiro gol de cabeça. Rooney, desencantando em mundiais (décima partida), empatou. Mas em um lance de quatro toques, em que Muslera deu um chutão para frente, alguém cabeceou a bola, que sobrou para Suarez, que ajeitou a pelota e chutou sem defesa para o arqueiro inglês, desempatando a partida.

Esse resultado complicou muito a vida da equipe inglesa, que para continuar no mundial depende de uma vitória diante da Costa Rica com um placar elástico para que fique com saldo de gols positivo (atualmente possui dois negativos); mas precisa que o Uruguai perca para a Itália (um resultado possível),  e que também seja elástico o placar para prejudicar o saldo de gols da Celeste Olímpica (atualmente de menos um); e que a Itália vença a Costa Rica, ou seja, são necessários muitos resultados de terceiros.

Assim, a Itália ficaria com nove pontos, classificando-se em primeiro lugar do grupo e todos os demais (Inglaterra, Costa Rica e Uruguai) ficariam com três pontos. Dessa forma, a segunda vaga seria definida pelo critério de desempate de saldo de gols.

A grande diferença na partida entre as duas equipes deveu-se ao fato de que a Celeste Olímpica possui um grande goleador, Suárez, enquanto que a Inglaterra não possui um jogador que seja matador (goleador).


Nenhum comentário:

Postar um comentário