Pages

sábado, 28 de junho de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 28-06-14

COPA 2014. BRASIL X CHILE

Espera-se um jogo muito duro, hoje às 13:00 h no Mineirão, mas com vitória favorável ao Brasil.  Arrisca-se um placar de 2 x 1.

Vai prevalecer a melhor qualidade dos jogadores brasileiros e a tradição da equipe canarinho.

Os dois parágrafos acima foram redigidos antes da partida. A dificuldade foi maior do que se esperava. O empate no tempo normal e na prorrogação foi injusta para a equipe chilena.

O Brasil dominou o jogo até o empate da partida, que ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois disso, e todo o segundo tempo da partida, além do primeiro tempo da prorrogação foi de domínio ( e grande) do Chile. No final da prorrogação, o atacante Pinilla deu um chutaço que bateu no travessão, quase eliminando o Brasil.

O melhor jogador do Brasil foi o goleiro Julio Cesar, com as suas duas defesas de pênaltis, que permitiu, às duras penas, a classificação do Brasil para as quartas de final, pelo placar de 3 x 2 nos pênaltis.

Depois de todo esse sufoco, espera-se mudanças na equipe brasileira, e uma delas é a substituição de Daniel Alves por Maicon, que, além de melhor marcador, apoia muito mais. A insistência de Felipão em manter Daniel Alves com titular está trazendo sérios prejuízos para o Brasil.

O BRASIL AINDA NÃO TEM UM EQUIPE BEM FORMADA TATICAMENTE

O Jogo de hoje diante do Chile mostrou que o Brasil não possui uma equipe bem estruturada taticamente. Fica muito dependente das atuações individuais de Neymar e Oscar. Com forte marcação, Neymar pouco produziu; o Oscar, apesar de não ter a mesma marcação do Neymar, pouco se destacou. Assim, o Brasil apresentou grande dificuldade para desenvolver o seu jogo. 

Com a marcação da saída de bola por parte do Chile, o Brasil rifava a bola com chutão para frente, mais parecendo uma equipe pequena. Não conseguia trocar dois passes. Enquanto isso, o Chile tocava com facilidade, envolvendo a equipe brasileira.

IMAGINE SE O ADVERSÁRIO DO BRASIL FOSSE A HOLANDA

Felipão já havia se manifestado acerca de não querer enfrentar o Chile. Mas imagine se o Brasil enfrentasse a Holanda. Certamente estaria eliminado.

A EMOÇÃO DE OITAVAS DE FINAL

Essa copa tem sido uma das melhores dos últimos anos, com belos e emocionantes jogos. E essa etapa de mata-mata,  a emoção é maior ainda pois a derrota  é fatal, significando a eliminação da copa.

QUE JOGOS!

Além de Brasil x Chile, teremos Colômbia x Uruguai, Holanda x México. Assim, pode-se prever que serão disputadíssimos e emocionantes jogos. Se prevalecer a tradição, sairão vencedores Brasil, Holanda e Uruguai. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário