Pages

domingo, 6 de julho de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 06-07-14

COPA 2014. SEMIFINAL. BRASIL x ALEMANHA

Brasil e  Alemanha jogam a primeira das partidas da semifinal no dia 08/07/14, terça-feira, às 17:00 h no Mineirão. A segunda partida, na quarta-feira, será Argentina e Holanda.

Como se pode ver serão dois jogaços. No primeiro, apesar da máxima da futebol de que não existe favorito em clássico, neste caso específico não se aplica. A equipe alemã é favorita sim, por ser mais organizada taticamente. É bem verdade que não possui nenhum craque, apenas bons jogadores, a exemplo do Brasil, que perdeu o seu único craque: Neymar. 

Apesar desse favoritismo, como brasileiro, torço para uma vitória do Brasil, que poderá usar a seu favor a sua tradição e o fato de jogar no Brasil. O certo é que será um jogo muito difícil e emocionante, daqueles que não se pode perder, principalmente por aqueles que amam este esporte fascinante. 


ARGENTINA X HOLANDA

Outras duas equipes de tradição em copa do mundo. A Holanda, com um futebol mais ofensivo, e com bons jogadores como Robben, Van Persie e Sneidjer (este ainda não disse a que veio). Por outro lado, a Argentina, que não vem tendo boas apresentações, mas conta com Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade, de longe. Como ponto negativo para a Argentina, cita-se a perda do Di Maria, que estava jogando muito nesta copa. É um grande desfalque.

Pelo futebol apresentado até agora, poderia se afirmar um certo favoritismo para a equipe holandesa, mas tendo um jogador do porte do Messi na equipe adversária, as coisas mudam de figura. 

Contudo, aposto na Holanda, e até para o Brasil seria muito interessante caso consiga vencer a Alemanha, pois imagine só a Argentina vencer o Brasil numa final no Maracanã ( um novo maracanaço). Teríamos que viver daqui pra frente tendo que escutar a gozação dos argentinos. Seria extremamente desconfortável.


BRASIL X COLÔMBIA

A Colômbia cometeu um erro elementar diante do Brasil, qual seja, na derrota de 2 x 1, nas quartas de final: deixar o Brasil jogar. É, numa comparação do boxe, algo semelhante a um lutador querer trocar socos com Mike Tyson, no auge da carreira.  Poderia até acertar este lutador, mas fatalmente terminaria nocauteado.

O jogo contra o Chile foi o mais difícil do Brasil nesta copa, justamente porque a equipe chilena marcou muito bem o Brasil, e merecia vencer a partida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário