Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS- 25-03-15

CHUVA NA GRANDE BELÉM DEIXA VÁRIOS PONTOS DA CIDADE ALAGADOS

A chuva ocorrida na tarde do dia 24/03/15 foi tão forte que deixou vários pontos da cidade alagados. Na cidade Nova, em Ananindeua, não foi diferente.


É bem verdade que que há a conjugação de maré alta com chuva intensa. Mas o problema não se resume apenas nisso. Falta desintupimento de bueiros onde existem e drenagem adequada em alguns locais.

A população também tem parcela de culpa, pois é muito comum se ver tanto em Belém quanto Ananindeua as pessoas de todas as classe sociais jogarem lixo na rua, principalmente de veículos em movimento, como se as ruas fossem verdadeiras lixeiras.

QUEDA DE AVIÃO NA FRANÇA
Foi uma tragédia, sem sombra de dúvida. Aproximadamente 150 pessoas morreram.

O telejornais no Brasil têm noticiado diariamente sobre esse acidente e se observa certa comoção com o acontecido.

Contudo, não se noticia muito as guerras civis que acontecem na África, como mortes em número, talvez, superior àquele ocorrido na queda do avião. Até parece que tem menor importância.

Ainda nesse sentido,lembro da queda de um avião francês, partindo do Brasil. Foram vários dias noticiando sobre o acidente.

Agora os acidentes de barcos que ocorrem na Amazônia não tem tanta divulgação quanto esses acidentes que envolvem europeus.


 RODOVIA AUGUSTO MONTENEGRO: UM CAOS

Dirigir veículo automotor na Rodovia Augusto Montenegro, mormente à noite é um perigo.

Conforme já relatei há certo tempo neste blog, não existe marcação horizontal na pista, o que leva a um caos sem tamanho. São formadas diversas filas de veículos, levando os motoristas a aplicarem ao máximo a direção defensiva.

Acontece que em alguns trechos, há estreitamento da pista, devido à colocação de blocos de concreto para separar a pista de rolamento normal, do espaço que será utilizado para a obra do BRT.

Isso é um perigo, pois não há sinalização nesses blocos nos locais de estreitamento de pista, podendo causar acidente. 

Outro grave problemas são os remendos mal feitos na pista, com grandes ondulações.









Nenhum comentário:

Postar um comentário