Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-06-08-15

BRASIL. PAUTA BOMBA. A QUEM INTERESSA

Ultimamente tem se divulgado nas mídias nacional o que se chama de pauta bomba, que nada mais é do que aprovação de projetos que visam aumentar os gastos do Governo Federal, numa demonstração clara de querer desestabilizá-lo.

Assim, pergunta-se: a quem interessa a aprovação desses projetos que aumentam gastos justamente em um momento de grave crise econômica por que o Brasil passa? As pessoas que estão mobilizando essas pautas têm interesses particulares sobrepondo ao interesse da nação que, neste exato momento, é o de redução e controle de gastos, para que o país crie as condições necessárias para que volte a crescer economicamente.

De forma responsável, o Presidente do Senado disse categoricamente que naquele casa pauta bomba não terá apoio. Essa é um visão correta, pois se aqueles que visam aprovar essas pautas querem atingir a Presidente Dilma, de forma dolosa, atingirão também o povo brasileiro em geral. Ou seja interesses particulares se sobrepondo ao interesse público. 

UFC. RONDA ROUSEY X BETHE CORREIA

Esperei ansiosamente a luta entre Rousey e Correia, mas já sabendo da superioridade da Rousey. Contudo, esperava mais da Correia. Pouco mais de trinta segundos de luta, confesso que frustrou. Mas, de qualquer forma, tem que se valorizar Correia que, em apenas quatro anos como lutadora, conseguiu enfrentar a maior lutadora de UFC até então.

Após a luta, via-se o desânimo estampado no rosto de Correia. Agora é voltar aos treinos e continuar a carreira dela que é vitoriosa.

Analisando as lutadoras de UFC,  confesso que gostaria muito de ver uma luta entre Cris Cyborg e Rousey, mesmo que sejam de categorias diferentes. Bastaria Cyborg ajustar o peso para a categoria de Rousey.


OPERAÇÃO LAVA JATO

Como tema central das mídias nacional, a operação Lava jato consegue atrair a atenção de parcela considerável da população brasileira. Daí, várias são as formas de ver o desenrolar dessa operação. Para alguns, mostra que o Brasil não tem mais jeito. Para outros, nos quais me incluo, é algo extremamente  positivo. A corrupção no Brasil sempre existiu e em doses cavalares. A grande diferença, a evolução que se verifica, é que os peixes grandes agora estão sendo alcançados, presos e punidos, o que soava impossível tempos atrás. Isso é resultado de um trabalho muito bom desenvolvido pela Polícia Federal e pelo MPF. O Brasil agradece.





Nenhum comentário:

Postar um comentário