Pages

domingo, 22 de maio de 2016

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-22-05-16

O FINANCIAMENTO DO GOVERNO DE NICOLAS MADURO PELA PRESIDENTA  DILMA: VERDADE OU POTOCA?

Circula em memes e post no Facebook informações de que a Presidenta Dilma financiava o governo de Nicolas Maduro. 

Ante essa situação, fiquei curioso em relação a isso, causando-me diversos questionamentos, os quais passo a relacioná-los.

Como seria essa ajuda que supostamente a Presidenta Dilma fornecia a Nicolas Maduro? Seria  em dinheiro ou outra forma. Neste último caso, explicite a forma? Qual seria a frequência dessa ajuda, mensal, diária, anual, ou outra? Qual o valor em reais dessa ajuda, até mesmo porque para se manter um governo como o da Venezuela, deve ser da ordem de bilhões de reais? Como esses valores eram repassados ao governo de Nicolas Maduro sem que o país tivesse conhecimento? Esses valores eram levados em maletas para o governo Nicolas Maduro? Eram transferidos por intermédio de bancos? Quais eram esses bancos?

Como ocorrem essas divulgações, as pessoas que divulgam  tais informações devem ter informações privilegiadas que a maioria da população brasileira não tem acesso. 

Como se trata de um assunto que interessa a todos os brasileiros, essas pessoas poderiam, para o bem do Brasil, divulgar essas informações com dados concretos, com fontes seguras, até mesmo para, caso sejam verdadeiras, sejam adotadas providências legais contra essa suposta ajuda.

Com a palavra, aqueles que dizem que a Presidenta Dilma financiava o governo Nicolas Maduro. Contudo, caso não sejam apresentadas as informações necessárias para confirmar de forma segura o financiamento do Governo Nicolas Maduro pela Presidenta Dilma, vou achar que se trata de achismos, como muitos que infelizmente se propagam no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário