Pages

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-09-10-17



OS HERÓIS DE PÉS DE BARRO DA DIREITA BRASILEIRA

A direita brasileira vem há tempos elegendo os seus heróis, mas eles têm vida curta. Lembro do senador Demóstenes Torres. Mais recentemente, Aécio Neves e depois dele, Eduardo Cunha, quando se diziam milhões de Cunha. Um a um foi caindo em desgraça por seus próprios atos. Em comum, havia neles o fato se considerarem arautos da moralidade.


OS MALES ORIUNDOS DA REDES SOCIAIS


As redes sociais, de certa foram, permitiram a democratização da expressão das pessoas. Mas, se por uma lado, verificou-se esse avanço, por outro,  percebe-se uma profusão de notícias falsas. E o pior de tudo que tem algumas que são escancaradas. Basta a pessoa ter um mínimo de raciocínio para verificar.
Outro problema muito sério é que se deu voz a uma turma que vive disseminando o ódio e preconceitos. E quando alguém reclama, eles usam o bordão: " O Face tá chato". Eles confundem liberdade de expressão com imunidade civil e penal.


A FALTA DE RACIOCÍNIO COMO PRECURSOR DE IDÉIAS MALUCAS

A falta de raciocínio é um dos grandes males atualmente. Isso permite que se difundam ideias retrógradas. Um exemplo muito claro disso é a liberação de porte de arma. Os que apoiam essa sandice repetem bordões: "a pessoa de bem não pode ter arma mas o bandido pode". Se eles fizessem uso racional do cérebro e procurassem informações fidedignas, não repetiriam essas besteiras. Basta ler a Lei n. 10.826/2003.







Nenhum comentário:

Postar um comentário